Um homem de 38 anos, apenado da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), foi alvo de um mandado de prisão nesta segunda-feira (24) em Santa Maria. Ele é apontado como autor de ao menos seis roubos a pedestre cometidos entre junho e outubro deste ano nas proximidades da Avenida Roraima, Bairro Camobi.
Conforme a Polícia Civil, o homem foi investigado em seis inquéritos policiais. Segundo as investigações, o suspeito fazia o uso de uma faca para abordar e ameaçar as vítimas, que acabavam entregando o celular e dinheiro. Duas das vítimas sofreram agressões, sendo que uma delas sofreu lesões no rosto.
A ação foi coordenada pelo titular da 4ª Delegacia de Polícia (DP), delegado Antônio Firmino de Freitas Neto. Segundo o delegado, o mandado foi cumprido na própria Pesm, onde o suspeito encontrava-se preso há cerca de uma semana por outro crime. Com o cumprimento deste mandado, os seis inquéritos que estavam em andamento foram concluídos e em até 10 dias serão remetidos ao Judiciário.
Conforme o titular da 2ª Delegacia Penitenciária Regional, delegado Anderson Prochnow, quando um mandado de prisão preventiva é cumprido em nome de alguém que já está preso, agentes da Polícia Civil vão até a instituição penitenciária e o alvo do mandado assina documentos, é ouvido e retorna a mesma cela. Prochnow acrescenta que, da parte da Superintendência de Serviços Penitenciários, o procedimento é registrado no sistema interno da instituição.
Leia todas as notícias